quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

UMA ATITUDE NADA REPUBLICANA.

A função precípua do cientista político é atentar para a realidade em seu entorno.
Fundamentalmente, busco em nossa realidade os exemplos que demonstram as fragilidades do sistema democrático brasileiro e como as práticas utilizadas não contribuem para a consolidação de nossa jovial democracia.

Senão, vejamos.
No mesmo momento que o Secretário de Esporte, Juventude e Lazer da Paraíba, Ruy Carneiro anunciava pomposamente que o Estádio Ernani Sátiro (o Amigão) de Campina Grande está em condições de receber os jogos da Série B e da Copa do Brasil, bem como do Campeonato Estadual, a CBF divulgava uma relação de Estádios em condições irregulares.

E adivinhem que dois estádios de futebol da Paraíba aparecem na lista?

Alguém não está falando a verdade. Quem será?
A julgar pelo que observo quando vou assistir partidas de futebol no Amigão, não parece que o Secretário está correto em seu anúncio.

E ESSE É O PAÍS QUE PENSA QUE VAI SEDIAR UMA COPA DO MUNDO.
QUE OS DEUSES DO FUTEBOL TENHAM PENA DE NÓS.

Vejamos a matéria publicada no WWW.terra.com.br

Copa do Brasil Quarta, 28 de janeiro de 2009.

Laudo da CBF aponta 26 estádios em situação irregular. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta quarta-feira um laudo técnico sobre a situação dos estádios relacionados para receberam partidas da Copa do Brasil. Dos 60 apresentados, 26 estão em situação irregular. O Maracanã, no Rio de Janeiro, e o Mineirão, em Belo Horizonte, são dois dos principais estádios que não foram aprovados por pelo menos um dos quesitos da vistoria, realizada por Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Vigilância Sanitária. Em nota, a CBF adverte que os estádios com laudo em situação irregular têm até o próximo dia 30 de janeiro, sexta-feira, para se regularizarem e conseqüentemente receberem confrontos válidos pela primeira rodada da competição, no dia 18 de fevereiro.

Estádios em situação irregular:

Arena da Floresta (Rio Branco) / Glicério Marques (Macapá) / Castelão (Fortaleza) / Engenheiro Araripe (Cariacica) / Salvador Costa (Vitoria) / Mário Helênio (Juiz de Fora) / Mineirão (Belo Horizonte) / Zinho Oliveira (Marabá) / AMIGÃO (CAMPINA GRANDE) / ALMEIDÃO (JOÃO PESSOA) / Lindolfo Monteiro (Teresina) / Arena da Baixada (Curitiba) / Couto Pereira (Curitiba) / Durival de Brito (Curitiba) / João Havelange (Rio de Janeiro) / Maracanã (Rio de Janeiro) / São Januario (Rio de Janeiro) / Nogueirão (Mossoró) / Machadão (Natal) / Portal da Amazônia (Vilhena) / Alfredo Jaconi (Caxias do Sul) / Heriberto Hulse (Criciúma) / Dario Leite (Guaratinguetá) / Canindé (São Paulo) / Vila Belmiro (Santos) / Nilton Santos (Palmas).

Redação Terra

Nenhum comentário: