DIRETAS JÁ!

DIRETAS JÁ!

segunda-feira, 11 de julho de 2016

#HISTORIADORES PELA DEMOCRACIA!

#Historiadores Pela Democracia

Arquivo de Vídeos e Textos do Grupo Historiadores Pela Democracia
#ForaTemer #VoltaDilma #StopCoupInBrazil


Acessando o http://historiadorespelademocracia.tumblr.com/ pode-se este manifesto em favor da democracia no Brasil e vários artigos de vários historiadores sobre ditadura e democracia no Brasil. São exercícios de história imediata sobre os eventos políticos (sobretudo de 2016) publicados por historiadores profissionais em diversos veículos de comunicação:
Vários Autores
Contradança: Réplicas às críticas ao movimento historiadores pela democracia (compilação de todos os textos em resposta ao editorial de O Estado de São Paulo de 14 de junho de 2016, “O Lugar de Dilma na História”, e ao artigo de Demétrio Magnoli, “Formação de Quadrilha”, publicado na Folha de São Paulo, em 25 de junho de 2016) 
Alexandre Moraes/UFF e Rodrigo Peres de Oliveira/ Universidade Estácio de Sá
semrodape.com  (todos os textos de 2016)
Caroline Silveira Bauer/UFRGS
Ustra, morto e vivo
Carlos Fico
brasilrecente.com (todos os textos de 2016)
Fernanda Sposito/ UNICAMP
Brasil despedaçado
Luiz Felipe de Alencastro
O Cavalo de Troia do parlamentarismo






Nenhum comentário:

ÚLTIMO ARTIGO PUBLICADO

ÚLTIMO ARTIGO PUBLICADO
Este foi um dos últimos artigos que publiquei: “SOMOS TODOS UM BANDO DE ARAMIS". Neste artigo analiso porque somos avessos à consolidação de nossa democracia. Discuto a contradição de praticarmos procedimentos democráticos enquanto cevamos um ancestral saudosismo de nosso passado ditatorial. Sugiro refletirmos sobre o paradoxo de parte da sociedade usar a liberdade de expressão para pedir um regime que pode acabar com ela. http://www.paraibaonline.com.br/colunista/santos/9920-somos-todos-um-bando-de-aramis---parte-i.html

Seguidores

Google+ Followers