segunda-feira, 8 de outubro de 2018

Amigos, não duvidem, nossa luta é contra o fascismo!


Esse texto é para você que enfrenta alguns dramas de consciência para votar em Fernando Haddad no 2º turno da eleição presidencial. Ele é, também, para aquele seu amigo que está “medinho” de votar no PT. Gostaria de lembrar que as pessoas passaram uma vida inteira votando alegremente nos Cássio Cunha Lima, ACM, Sarney, Maluf, e na “catrevagem” política de sempre. Agora, que chegou a hora de se posicionar ante a ameaça do fascismo, votando num partido de esquerda, apresentam dramas existenciais e de consciência.

A questão agora é a LUTA CONTRA O FASCISMO. O resto é de bem menor importância. Votei em Haddad no 1º turno, farei o mesmo no dia 28/10, claro! E digo a vocês que não sinto nenhum desconforto em votar no PT, pois é o instrumento que temos no momento contra o fascismo. Ciro Gomes é também um instrumento desse tipo, espero que ele entenda isso e se posicione logo da forma mais clara possível.  Fui e sigo sendo muito crítico ao PT e ao comportamento político da esquerda brasileiro em relação, por exemplo, a democracia. Até escrevi um livro sobre isso, como vocês bem sabem...
No entanto, não conheço outro setor do espectro político nacional que, hoje, possa ser o vetor contra o FASCISMO. Assim, vamos à luta contra o mal maior votando em HADDAD e tentando convencer pessoas a fazerem o mesmo. Alguns, que votaram em Ciro Gomes no 1º turno, dizem não se sentir à vontade para votar no PT, por causa dos “escândalos” e porque depois de “tantos anos o PT não mudou nada”, mesmo que abominem a ideia de votar no Inominável. Já me disseram pretender anular o voto no 2º turno, mesmo torcendo para que “a democracia sobreviva”. Inclusive, ouvi muita gente até a semana passada dizendo que votaria em Ciro Gomes por ter se “decepcionado com o PT”. Certo, compreendo isso tudo, mas essa neutralidade poderá nos custar muito caro! Não espere aliviar sua consciência ficando neutro. Se é para pensar em consciência, fico com a minha pesada, mas lutando contra o fascismo! Por favor, tente analisar as coisas fugindo do falso dilema (dos escândalos) proposto pela Conglomerado Golpista. A democracia só vai sobreviver se os que são favoráveis a ela demonstrarem isso claramente, como fez o povo nordestino no 1º turno que consagrou Fernando Haddad nas urnas.

Infelizmente, hoje temos dois caminhos apenas: ou bem se é contra o fascismo, e a favor da democracia, ou se é a favor do fascismo e tudo aquilo que de pior a humanidade logrou fazer. Hoje a questão é votar em Haddad, sem dramas de consciência. Deixemos isso para a classe média e/ou a direita, dita liberal, cheia de (falsos) pruridos, que não sabe se sai ou fica dentro do armário obscuro recheado de preconceitos, mitos, questões morais e os valores dos “homens de bem”. Vamos à luta, pois foi duvidando do caminho a seguir que o povo alemão se deixou levar pelo nazismo.

Nenhum comentário: