quarta-feira, 17 de setembro de 2008

ABAIXO A BAIXARIA DO GUIA



Com uma sinceridade cortante, e de forma direta, Arquimedes de Castro diz aquilo que muitos acham, mas não querem admitir - o modelo de guia eleitoral que temos não guia ninguém.
Passadas às eleições, teremos que discutir o engessamento das regras. Teremos que tratar da forma como as determinaçõers do TSE dão aos políticos um conforto sem igual, ao permitirem que eles não se exponham aos eleitores. Em artigo de Julho passado tinha discutido essa questão: "... estranha-me que os debates, na televisão principalmente, sejam hermeticamente controlados, com regras muito bem definidas pela Justiça Eleitoral, pelos candidatos e por quem os promove (...) neste momento, a imprensa e os analistas políticos pisam em ovos ao se referirem aos candidatos e as questões político-eleitorais, pois tudo parece ser passível de reprimendas e processos".

ABAIXO A BAIXARIA DO GUIA
Arquimedes de Castro
Candidato a prefeito e a vereador não é sabão em pó! Então, por que contratam marqueteiros e não sociólogos, cientistas políticos, filósofos e jornalistas para a produção dos programas eleitorais gratuitos?


Eu sei!
Por que o objetivo é enganar a população, vendendo o velho como se fosse novo, ofertando promocionalmente o continuísmo como se fosse mudança, vomitando velhas ideologias marxistas e leninistas ultrapassadas e cuspindo estupidez na cara do eleitor, como se fosse honestidade e firmeza de caráter.


A propaganda eleitoral gratuita é desnecessária, agressiva a inteligência do eleitor e um atentado a democracia e a liberdade dos veículos de comunicação. Os candidatos que polarizam o debate se agridem com piadas que não se deve contar na sala na frente das crianças, ridicularizam-se, expõem suas famílias e suas vidas, num frenesi louco, que só parece plausível para quem acha que propaganda é a arte de seqüestrar a mente de alguém tempo suficiente para lhe tirar algum dinheiro ou o voto, sem nenhum compromisso e nenhuma seriedade.
Tirem isso do ar pelo amor de Deus!!! Poupem meus ouvidos e olhos desse festival de canalhice disfarçada de democracia.


Queremos mais entrevistas nos veículos de comunicação, mais debates com os candidatos ao vivo, olhando um no olho do outro, suando frio para enfrentar o próprio passado e tremendo com medo da própria incompetência. Não precisamos de publicitários moderninhos e suas idéias psicodélicas da realidade, precisamos de idéias velhas que funcionam, propostas realmente inovadoras, homens sérios e não maquiados, mulheres líderes e não teleguiadas. baixo o guia, que não guia ninguém e nos leva a perdição.

Nenhum comentário: