domingo, 19 de março de 2017

Discurso do LULA na comemoração de transposição do rio São Francisco, em...





Discurso de LULA na comemoração e inauguração popular da transposição do rio São Francisco em Monteiro/PB hoje, 19/03/2017.


Aqui, você pode assistir Lula em ebulição, inspirado, discursando para envolver as pessoas. Com as manifestações de quarta-feira (15/03/2017) passada, o dia de hoje representa uma contra-ofensiva popular ao comportamento golpista do governo federal.

Frases que bem demonstram a inteligência de Lula: "(...) o pobre não é problema, o pobre é solução. O pobre é problema quando ele vira um pária da sociedade, quando ele não tem dinheiro para comprar um quilo de feijão (...) mas dê um pouquinho de dinheiro na mão do pobre e você vai ver, dê um milhão na mão de um rico e vai virar uma conta bancária, mas dê dez reais para um pobre que vai virar consumo meia hora depois na bodega da esquina e me parece que uma parte da elite brasileira não quer que o povo pobre tem acesso as coisas boas (...) mas nós aprendemos a dizer a eles que nós queremos estudar na escola técnica e na universidade, nós queremos andar de avião, nós queremos comer coxa de frango e peito de frango e carne de primeira, nós queremos que o nosso filho seja doutor (...) e por isso eu fiz questão de citar o Fernando Haddad porque nunca nesse país os pobres entraram tanto em universidade (...) vocês sabem o que eles estam tentando fazer com a esquerda nesse país, vocês sabem o que eles fizeram com a Dilma, vocês sabem o que eles estam tentando fazer comigo, pois bem, eu só queria avisar para eles, só queria dar o recado para eles, se eles quiserem brigar comigo, eles vão brigar comigo nas ruas desse país para que o povo possa na verdade ser o senhor da razão nessa disputa. Agora eu quero dizer que eles que peçam a Deus para eu não ser candidato porque se eu for é para ganhar as eleições nesse país."


Nenhum comentário: