quinta-feira, 24 de julho de 2008

Cientista político em plena atividade.


Eleitor precisa “ficar de olho” em candidatos com outras pretensões eleitorais, alerta cientista político. www.paraibaonline.com.br (da Redação) – 03/07/2088.

Foto: Paraibaonline
Na opinião do cientista político e professor da UEPB, Gilbergues Santos (foto), as eleições municipais deste ano em João Pessoa e Campina Grande terão uma peculiaridade especial: a importância dos candidatos a vice-prefeito.
Segundo ele, os eleitores precisam ficar atentos às pretensões políticas futuras dos candidatos a prefeito. “Não podemos deixar de considerar que nestas eleições para prefeito, os candidatos estão pensando já nas próximas eleições. As escolhas dos vices foram acirradas porque os eleitos podem vir a se afastar para se candidatarem para o Senado ou para o Governo do Estado”, advertiu Gilbergues nesta quarta-feira (02), em entrevista à RÁDIO CAMPINA FM.
Mais adiante o pesquisador reiterou que “o eleitor tem que considerar que ao votar em um candidato a prefeito o seu vice pode vir a ser prefeito também”. Ainda de acordo com Gilbergues, essa é uma característica do processo eleitoral brasileiro, e será mais um ingrediente das eleições municipais nas duas maiores cidades da Paraíba.

Cientista político defende fim das carreatas e critica “maquiagem” dos candidatos
www.paraibaonline.com.br (da Redação) – 17/07/2008.

Apesar de não ter sido aprovada por algumas coligações e partidos em Campina Grande, a idéia que propõe o fim das carreatas continua ganhando mais adeptos de vários setores da sociedade campinense.
O cientista político Gilbergues Santos foi mais um a defender a proposta. Segundo ele, as carreatas fazem parte de um “show”, que tem por objetivo “espetacularizar” as disputas eleitorais.
“As carreatas no final de semana são preocupantes. As pessoas bebem muito e causam acidentes. Você tem um grande show e um candidato maquiado que sorri e não dá para saber se é ele mesmo”, complementou o professor nesta quinta-feira (17), em entrevista à RÁDIO CAMPINA FM.
Ele esclareceu que “não vamos ter uma festa, vamos ter uma eleição”, e que é necessário se fazer uma reflexão sobre estas questões nesse momento.

Nenhum comentário: