quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Gilbergues Santos Programa Opinião 15 10 12



Participação do Programa Opinião da TV BORBOREMA em 15 de Outubro de 2012 - Campina Grande - PB. O primeiro turno havia acabado a apenas oito dias e faltavam treze dias para o segundo turno.
Eu analisava a postura e os caminhos adotados por candidatos derrotados na eleição do primeiro
turno - falava do "fenômeno" que nos acometeu de tantos se declararem neutros, como se isso fosse possível.
Analisava, também, a campanha eleitoral do segundo turno e as possibilidade de vitória dos candidatos em Campina Grande, João Pessoa e outras cidades brasileiras.
Esse é o metiê do cientista político voltado para a análise de nossa realidade política. Ao analista cabe fazer isso, não ficar trancado em um "laboratório" com medo de se expor ou achando que as pessoas não devem compartilhar de seu conhecimento.

GilBlog - Arquivo

ÚLTIMO ARTIGO PUBLICADO

ÚLTIMO ARTIGO PUBLICADO
Este foi um dos últimos artigos que publiquei: “SOMOS TODOS UM BANDO DE ARAMIS". Neste artigo analiso porque somos avessos à consolidação de nossa democracia. Discuto a contradição de praticarmos procedimentos democráticos enquanto cevamos um ancestral saudosismo de nosso passado ditatorial. Sugiro refletirmos sobre o paradoxo de parte da sociedade usar a liberdade de expressão para pedir um regime que pode acabar com ela. http://www.paraibaonline.com.br/colunista/santos/9920-somos-todos-um-bando-de-aramis---parte-i.html

Postagens populares