Professor do Curso de História da Univ. Estadual da Paraíba desde 1993. Mestre em Ciência Política-UFPE e Doutorando em Ciência da Informação-UFPB. Especialista em História do Brasil, com ênfase na Era Vargas e na Ditadura Militar, na democracia e no autoritarismo. Autor dos livros "Heróis de uma revolução anunciada ou aventureiros de um tempo perdido" (2015) e “Do que ainda posso falar e outros ensaios - Ou quanto de verdade ainda se pode aceitar” (2024), ambos lançados pela Editora da UEPB.
quinta-feira, 2 de outubro de 2014
▶ ELEITORADO INDECISO NAS ELEIÇÕES 2014
Nesta matéria da TV Itararé tratamos do fato de que, em média, 50% dos eleitores paraibanos ainda não sabem em quem vão votar, no próximo domingo, para deputado estadual, deputado federal e senador. Vimos, ainda, que algo em torno de 20% dos eleitores não definiram em quem vão votar para governador do Estado da Paraíba e para Presidente da República.
Nesta matéria, ofereço algumas questões e variáveis para explicar o fato de que, mesmo que gostemos tanto de votar, não nos preocupemos em escolher bem e com antecipação os nossos representantes. São as tais perversidades de nosso sistema político.
A matéria foi ao ar no dia 29 de setembro de 2014.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário