quinta-feira, 2 de outubro de 2014

▶ ELEITORADO INDECISO NAS ELEIÇÕES 2014





Nesta matéria da TV Itararé tratamos do fato de que, em média, 50% dos eleitores paraibanos ainda não sabem em quem vão votar, no próximo domingo, para deputado estadual, deputado federal e senador. Vimos, ainda, que algo em torno de 20% dos eleitores não definiram em quem vão votar para governador do Estado da Paraíba e para Presidente da República.

Nesta matéria, ofereço algumas questões e variáveis para explicar o fato de que, mesmo que gostemos tanto de votar, não nos preocupemos em escolher bem e com antecipação os nossos representantes. São as tais perversidades de nosso sistema político.  

A matéria foi ao ar no dia 29 de setembro de 2014.

Nenhum comentário:

GilBlog - Arquivo

ÚLTIMO ARTIGO PUBLICADO

ÚLTIMO ARTIGO PUBLICADO
Este foi um dos últimos artigos que publiquei: “SOMOS TODOS UM BANDO DE ARAMIS". Neste artigo analiso porque somos avessos à consolidação de nossa democracia. Discuto a contradição de praticarmos procedimentos democráticos enquanto cevamos um ancestral saudosismo de nosso passado ditatorial. Sugiro refletirmos sobre o paradoxo de parte da sociedade usar a liberdade de expressão para pedir um regime que pode acabar com ela. http://www.paraibaonline.com.br/colunista/santos/9920-somos-todos-um-bando-de-aramis---parte-i.html

Postagens populares